domingo, 3 de agosto de 2014

PASSEIOS NÁUTICOS em SÃO SEBASTIÃO - passeio de barco, escuta ou lanchas em São Sebastião

Passeios Náuticos


Praias e ilhas paradisíacas, cercadas de águas transparentes, permitem um contato direto com a vida marinha da região e muita diversão e aventura no mar. E o meio de transporte é você quem escolhe: canoas, caiaques, stand up paddle, jet ski, barcos ou iates.

E ainda como um presente da natureza, você poderá ser surpreendido por cardumes de raias, golfinhos e até baleias que passeiam pela costa de São Sebastião.



Ilha do Montão do Trigo
A Ilha Montão do Trigo é para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre como vivem as comunidades existentes no litoral. Ali moram cerca de 50 caiçaras conhecidos como “monteiros”, os quais sobrevivem da pesca.

O acesso é feito geralmente por embarcações que partem da Barra do Una, Juquehy, Boiçucanga e Barra do Sahy. Na ilha não há praia e o desembarque é realizado por uma ponte rudimentar sobre as pedras. De seu topo, após 3 horas de subida, tem-se uma das visões mais generosas do continente. É muito visitada
por surfistas e mergulhadores.


As Ilhas
As Ilhas estão localizadas a cerca de um quilômetro e meio de distância da Praia de Barra do Sahy, Juquehy e Barra do Una. Possui este nome porque tem três elevações que, de longe, parecem independentes, mas na verdade formam uma única ilha. Há duas praias de areias brancas e finas e águas transparentes e calmas, voltadas para o continente. Excelente para o banho de sol, natação e mergulho.



Ilha das Couves
Ideal para mergulhadores, o acesso até a Ilha das Couves é feito do continente, geralmente por embarcações que partem da Barra do Una, Juquehy, Boiçucanga e Barra do Sahy. O desembarque é realizado numa estrutura náutica miúda, composta por um pequeno píer de atracação. Pelo mar avista-se a Toca da Velha, uma pequena caverna escavada pelo mar numa rocha de dez metros de altura.





Ilha dos Gatos
Em seu topo, a exuberante vegetação dominou os escombros da mansão construída em meados do século passado por Rockfeller segundo a lenda. A praia que dá acesso à ilha foi criada artificialmente pela explosão das pedras costeiras para uso na construção da mansão. O chão da pequena praia é recoberto por um espesso tapete de conchas quebradas. Para chegar até a ilha, pequenas embarcações e alguns barcos fazem a travessia, com partida das praias de Boiçucanga, Juquehy, Barra do Sahy e Barra do Una.




Ilhas de Toque-Toque Grande e Toque-Toque pequeno
Do norte ao sul, a Ilha de Toque-Toque Grande é a primeira depois de Ilhabela, e localiza-se em frente à praia homônima. Não há nem praias nem pessoas por lá, mas o local é visitado para a prática do mergulho.

A Ilha de Toque-Toque Pequeno, mais ao sul, é menor. Igualmente desabitada, lembra uma tartaruga quando vista da praia de Santiago.


Nenhum comentário: