terça-feira, 21 de julho de 2015

São Sebastião: Morador encontra pinguim na praia de SÃO FRANCISCO

Um morador de São Sebastião encontrou um pinguim na Praia de São Francisco dia 24/06/15
(quatro imagens retiradas do vídeo)
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/06/morador-de-sao-sebastiao-encontra-pinguim-na-praia-veja-o-video.html
Alberto Ribeiro Badolato filmou o momento em que encontrou o animal debilitado na Praia de São Francisco (veja vídeo no link ). Além desse pinguim, outros 2 foram encontrados em praias da cidade nesta quarta.
O pinguim estava aparentemente fraco, cansado e tremendo de frio na beira da praia e, por isso, colocou uma toalha no animal. A Polícia Ambiental foi acionada e encaminhou o pinguim para o Instituto Argonauta, que fica em Ubatuba.
O instituto está cuidando de 47 pinguins que apareceram recentemente nas praias do litoral norte. 
Segundo o Instituto Argonauta, é comum o aparecimento de pinguins na região durante o inverno, mas este ano estão aparecendo em maior quantidade e antes do tempo.

Porto de São Sebastião: O Porto de São Sebastião fica em 1º lugar em ranking de gestão ambiental

O Porto de São Sebastião, administrado pela Companhia Docas de São Sebastião, conquistou a 1º posição entre os 30 portos avaliados no Índice de Desempenho Ambiental Portuário, o Ida, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

Foram considerados para a classificação 38 itens baseados em literatura técnica especializada, legislação ambiental aplicável e boas práticas observadas no setor portuário mundial. 
Na avaliação atual, São Sebastião alcançou 95,73 pontos, enquanto Santos ficou com a 12ª posição do ranking, com pontuação de 64,12.

As conquistas ambientais do Porto de São Sebastião são frutos de constantes investimentos da companhia. No total, foram destinados mais de R$ 25 milhões de investimentos nos últimos quatro anos, contemplando 10 programas de monitoramento da qualidade e educação ambiental, treinamento, Central de Armazenamenhttp://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia2.php?id=241257to e Triagem de Resíduos do Porto.

Moeda de quase 200 anos é encontrada no quintal de uma casa em São Sebastião, SP

Moeda de 1823 foi encontrada durante obra no quintal de uma casa.
Morador do local diz que não quer vender a relíquia; intenção é guardar.


Jean Costa, dono do imóvel, conta que a moeda no valor de 40 réis foi encontrada durante a construção de um canteiro. "O pedreiro estava trabalhando aqui e quando começou a escavar a área encontrou a moeda. Ela estava toda verde, bem suja. Ele a entregou para o meu pai. Quando eu vi, limpei o máximo que consegui e percebi que ela tinha 200 anos", disse.
Jean se impressionou com as medidas da moeda por ser de cobre, é muito mais pesada e muito maior do que as de hoje em dia. A moeda de 40 réis pesa cerca de 14 gramas e tem 37 milímetros de diâmetro. A atual moeda de R$ 1 pesa 7 gramas e tem 27 centímetros de diâmetro.

Algumas pessoas o procuraram com interesse em comprar a moeda, mas ele não pretende repassar, pois era de seus antepassados.
O colecionador de moedas antigas, José Cassimiro, tem cerca de 3.500 mil cédulas e moedas que já saíram de circulação. Ele avaliou a moeda e disse que ela tem mais valor sentimental e histórico, do que material.